Participaram, na iniciativa, cerca de 50 alunos de duas turmas do 2º ciclo, da Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves que tiveram oportunidade de conversar com a Tenente Diana Gonçalves e ficaram a conhecer melhor a vida militar. O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, também esteve presente.

Na sessão foi apresentado um filme sobre a Missão do Exército Português, bem como o  historial da Escola Prática dos Serviços da Póvoa de Varzim.

O Exército tem por missão principal participar na defesa militar da República,  sendo vocacionado para a preparação e sustentação de forças da componente operacional do sistema de forças.

Também colabora em missões de proteção civil e em tarefas relacionadas com a satisfação das necessidades básicas e a melhoria da qualidade de vida das populações.

A Escola Prática dos Serviços é um órgão de base do Exército Português, sediado na Póvoa de Varzim, que herdou uma parte significativa da formação das extintas Escola Prática de Administração Militar, Escola Prática do Serviço de Material, Escola Prática do Serviço de Transportes e Batalhão de Adidos, alargando assim as suas atividades de formação às áreas de Manutenção, Reabastecimento, Transportes e de Pessoal e Secretariado.

A Tenente Diana Gonçalves respondeu a todas as perguntas e curiosidades dos alunos, que queriam saber como era a vida militar.

Juntamente com a Tenente, três militares da EPS demonstraram algum material em exposição, desde equipamentos de artilharia e materiais militares, capacete, pistola, espingarda, mochila, colete de proteção, entre outros.

Veja a fotogaleria.