A ficha de inscrição pode ser entregue na Casa da Juventude bem como através do correio electrónico geminacao@gmail.com, devidamente digitalizada. A inscrição pode também ser feita através do número 252 298 527.

O Encontro, que decorre no âmbito do Ano Europeu do Diálogo Intercultural, tem lugar entre 17 e 31 de Julho na cidade alemã de Ueckermünde e é organizado pela Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas, em conjunto com a Câmara Municipal, ao abrigo dos protocolos de geminação e amizade celebrados entre o município e as cidades de Montgeron (França), Eschborn (Alemanha) e Zabbar (Malta). Assim, jovens provenientes das quatro cidades irão reunir-se durante duas semanas com o objectivo de partir “À Descoberta da Identidade Europeia”, o tema da edição deste ano, e que visa a integração, a cooperação e o trabalho conjunto entre os jovens das quatro nacionalidades.

No sentido de estabelecer e fortalecer os laços de amizade e cooperação, os jovens participantes irão contar com um programa de actividades onde se incluem idas à praia fluvial, provas de BTT, canoagem e escalada, circuitos pedestres, jogos interactivos, fotografia, vídeo, passatempos, futebol, basquetebol, visitas culturais, entre muitas outras.

Esta edição do Encontro Internacional de Jovens assinala vinte anos de encontros multiculturais entre jovens. Recorde-se que o primeiro Encontro Internacional de Jovens decorreu em 1988 em Aguçadoura, Póvoa de Varzim. O ano passado o Encontro decorreu também em Portugal, mais concretamente em Melgaço e contou com a participação de mais de 60 jovens. Aqui pode revisitar momentos do Encontro Internacional de Jovens 2007 através de imagens, vídeos e notícias.