O concurso escolar para a criação do cartaz deste 17º FOP já se encontra a decorrer, até ao dia 24 de janeiro do próximo ano, e nele podem participar todos os alunos do ensino secundário a frequentar as escolas e outras entidades parceiras do Fórum.

São apenas admitidos projetos elaborados por alunos a título individual, sendo que cada candidato apenas pode apresentar um projeto de cartaz a concurso e deve ter um professor responsável pelo mesmo. Os professores podem responsabilizar-se por mais que uma candidatura.

Este concurso para a obtenção de uma imagem pública do evento, iniciativa da Divisão de Educação e Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, tem como objetivos a promoção do desenvolvimento de competências ao exercício pleno de cidadania nos alunos, estimulando sensibilidade estética e aperfeiçoamento da comunicação visual, bem como envolver os mesmos nas dinâmicas do FOP para que estes possam identificar o seu futuro com mais facilidade.

O projeto vencedor será divulgado no dia 30 de janeiro de 2020, recebendo o vencedor um prémio em material didático, oferecido pela Papelaria Locus. A distinção será entregue, como habitualmente, na sessão de abertura da Mostra Informativa.

Consulte o Regulamento, o Formulário de Candidatura e todos os materiais necessários para a elaboração do projeto.