Com o pai desta família desempregado, apenas com 39 anos, e a mãe, de 38, a suportar todas as despesas dos nove elementos, pagar quase €300 de renda tornou-se insustentável. Com grandes dificuldades em sustentar os seus sete filhos – o mais novo com oito anos e o mais velho com dezanove, que se mantém todos a estudar – a mudança para uma habitação camarária é uma oportunidade para diminuírem consideravelmente as despesas e gozarem, desta forma, de uma vida mais desafogada.

As chaves da casa nova foram entregues por Andrea Silva, vereadora do Pelouro da Acção Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. A autarca continua a querer dar resposta às dificuldades dos munícipes ou a tentar encontrar soluções trabalhando com os parceiros da autarquia da Rede Social. Esta é a quarta habitação que o Pelouro da Acção Social entrega desde Dezembro, satisfazendo famílias que se encontravam com graves dificuldades financeiras.