Trata-se de um evento organizado no âmbito do Projeto Póvoa +. À conversa com Luísa Tavares Moreira, o médico convidado irá falar de como as escolas e as famílias devem agir, face às mudanças que o percurso escolar exige às crianças.

Este Seminário insere-se nas várias sessões e conferências do programa “Formar para Educar” tendo como objetivos: prestar informação aos pais no sentido de facilitar a compreensão do desenvolvimento dos filhos, nomeadamente no que concerne à integração das crianças no contexto escolar; explorar os motivos/causas do comportamento das crianças; incentivar os pais a desenvolver o sentido de responsabilização no processo educativo; prevenir comportamentos desviantes; fortalecer a relação pais/filhos, os vínculos familiares, a dinâmica afetiva e a auto estima.

A entrada será gratuita, mas a inscrição é obrigatória. Todos os presentes terão direito a certificado de participação.

Sobre o convidado:

Nuno Lobo Antunes, nasceu em Lisboa, em 1954, e é um dos mais conceituados pediatras portugueses.

Licenciado em Medicina, em 1977, foi assistente hospitalar de Pediatria e coordenador da Unidade de Neuropediatria do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Foi membro da Comissão de Neurologia do Children Oncology Group, consultor de Neurologia Pediátrica para o Departamento de Neurologia e Pediatria do Memorial Hospital for Cancer and Allied Diseases e para o Presbyterian Hospital, em Nova Iorque.

Na mesma cidade, foi professor auxiliar de Neurologia e Pediatria no Weill Cornell Medical College, pertencente à Universidade de Cornell. Atualmente é diretor médico e coordenador das áreas de Neurodesenvolvimento e Neurologia do PIN – Progresso Infantil, em Carcavelos.

Nuno Lobo Antunes publicou os livros “Vida em mim”, em 2010, “Mal entendidos”, em 2009, e “Sinto muito”, em 2008.