Este contará com mais duas sessões, nos dias 10 e 17 de outubro, durante a manhã, entre as 9h30 e as 12h30, com componente teórica (cerca de 30 minutos) e prática.
Tendo em conta que não foi atingido o número limite de inscritos nesta primeira sessão, quem estiver interessado em conhecer o processo de restauro e manutenção de objetos metálicos poderá inscrever-se para as próximas sessões, no Museu Municipal.

O curso tem como objetivo incentivar à conservação preventiva dos objetos utilizados na liturgia eucarística, através de métodos simples como limpeza mecânica ou limpeza um pouco mais profunda com materiais químicos para remoção de sujidades e manchas, muitas causadas pelo excesso de manuseamento e pela exposição no tempo, o que vem causar a oxidação e a degradação dos materiais.

Veja a fotogaleria.