Se não usufruiu de toda a diversão, lembramos. Autarquia, Juntas de Freguesia, associações e academias locais uniram esforços para concretizar um desejo comum, proporcionar aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim mais e melhores condições de trabalho. Afinal, foi para homenagear estes verdadeiros heróis e angariar fundos para a aquisição de equipamento – necessário para garantir a segurança dos munícipes e dos próprios Bombeiros – que a organização trabalhou afincadamente para que “Um dia no Parque!” fosse um êxito. E foi.

Hoje, Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Desporto e do Ambiente, entregou o valor angariado no dia 10 de Junho: €8072. O autarca agradeceu a generosidade da população e a forma como todos se empenharam e se entregaram a este projecto: “foi um dia intenso que passamos com os Bombeiros e em que divulgamos o Parque da Cidade, um dos nossos principais objectivos”. Na opinião de Aires Pereira, “este valor veio dar mais razão à nossa iniciativa e, em 2012, “Um dia no Parque!” realiza-se novamente no dia 10 de Junho.

Rui Coelho, Presidente dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, ficou agradavelmente surpreendido com a quantia angariada e mostrou o seu agradecimento, não só à organização, como aos cidadãos que, generosamente, contribuíram e acrescentou: “muitas pessoas ficaram a conhecer o nosso trabalho e, só por isso, valeu a pena. O combate ao fogo é apenas uma das nossas tarefas e, naquele dia, pudemos esclarecer e divulgar os cidadãos”. Para Rui Coelho, “esta é uma iniciativa de louvar e repetir e os Bombeiros Voluntários estarão sempre prontos para colaborar”.

Recorde aqui a iniciativa que deu tanto que falar.