O Grupo de Operações de Busca e Salvamento (GOBS) partiu rumo a Pedrógão Grande que, desde sábado, enfrenta uma das maiores calamidades já vividas em Portugal. Os voluntários levam consigo bens de primeira necessidade para distribuir pelos cidadãos e pelos animais que, também tendo perdido as suas famílias ou não tendo os seus donos condições para os manter, se encontram nas clínicas veterinárias das imediações.

Caso pretenda solidarizar-se com a população de Pedrógão Grande entregue ao GOBS, até sexta-feira, 23 de junho, os seguintes bens: roupa de adulto e criança; calçado de adulto e criança; produtos para bebé (fraldas, cremes para muda de fralda, papas, toalhitas, leite em pó, brinquedos); produtos de higiene (champôs, sabonetes, papel higiénico, pasta de dentes, escovas de dentes, etc.); ração para cães; medicamentos (para humanos e animais) e material de enfermagem (ligaduras, soro fisiológico, etc.).

Deve entregar os bens que quiser/puder contribuir na sede do GOBS, na Central de Camionagem (mediante horário a combinar através do contacto 910 488 504); Florista Soul Flores (Rua Patrão Lagoa nº 4); Pastelaria Coisas d’Avó (frente à Igreja Matriz); Padaria Dragão (Avenida D. Manuel I, 52, Caxinas).

O grupo de voluntários parte no fim de semana rumo a Pedrógão Grande e levará consigo todos os bens angariados até sexta-feira.

Também o Centro Desportivo e Cultural de Navais, em parceria com o Averomar Futebol Clube, está a organizar um torneio de futebol solidário. No domingo, 25 de junho, entre as 16h00 e as 18h00, no Estádio Municipal, vão entrar em campo as duas associações organizadoras e a equipa Centro Social Bonitos de Amorim e do Varzim Sport Clube. O torneio pretende ser um chamariz para angariação de material médico/enfermagem. Pede-se, por isso, que sejam deixados no Estádio Municipal o referido material para que seja enviado para Pedrógão Grande.