O encontro decorreu no âmbito da iniciativa “Artes & Ofícios” que coloca crianças e jovens em contacto direto com vários profissionais e artífices, para que possam conhecer a realidade laboral do nosso quotidiano.

Tendo em conta que durante este mês a Biblioteca celebra a Festa do Livro e da Leitura, a profissão em destaque foi o Livreiro e Alfredo Costa falou da sua experiência profissional, ligada às livrarias da Póvoa. Revelou que começou a trabalhar na Livraria Graça, e agora é proprietário de duas livrarias, a Locus e a Graça. Mostrou vários géneros de literatura infantil: uns mais destinados a rapazes e outros a raparigas, livros cartonados e a três dimensões, entre outros.

Alfredo Costa mencionou ainda a sua participação na Feira do Livro, que anualmente decorre no Largo do Passeio Alegre, na Póvoa de Varzim, em agosto. Para o livreiro, esta é uma oportunidade para as pessoas comprarem livros mais baratos.

Para além de livros referiu-se ao material escolar e à papelaria, exemplificando ao público infantil, os vários materiais como borracha, lápis e bloco de notas.

No final, Alfredo Costa presenteou todas as crianças com material escolar desde, lápis, borracha, livrinho pautado e livrinho de histórias.