Inicialmente prevista para decorrer no Posto de Turismo, a iniciativa terá lugar na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, das 10h00 às 18h00 em ambos os dias.

A participação na atividade está sujeita a inscrição, que tem o custo de €75.

Aqui poderá obter mais informações e aqui poderá efetuar a sua inscrição. A ficha de inscrição está disponível no Portal Municipal.

Esta iniciativa tem como objetivo fornecer ferramentas que possibilitem responder a determinadas questões primordiais como colocar à disposição da comunidade a possibilidade de desenvolver o método de escrita com um escritor de eleição, bem como fornecer formações práticas de diferentes métodos de trabalho, de modo a que tanto os profissionais como todos os interessados possam aprender e/ou reciclar os seus conhecimentos.

João Tordo nasceu em Lisboa, em 1975. Formou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e Escrita Criativa em Londres e Nova Iorque. Em 2009 ganhou o Prémio Literário José Saramago com o romance As Três Vidas (2008). Foi finalista dos prémios Melhor Livro de Ficção Narrativa da Sociedade Portuguesa de Autores, do Prémio Fernando Namora em 2011 e do Prémio Portugal Telecom. Publicou ainda O Livro dos Homens sem Luz (2004), Hotel Memória (2007), O Bom Inverno (2010) e Anatomia dos Mártires (2011). Trabalha como cronista, tradutor, guionista e formador em Workshops de ficção. Os seus livros estão publicados em seis países, incluindo França, Itália e Brasil.

O Curso de Escrita Criativa é organizado pela empresa Terra Firme e conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.