Para o efeito, foi convidado para a sua orientação o professor Paulo Margaça, trompetista com já sólida carreira na área, que desenvolve funções de docente no Conservatório Calouste Gulbenkian de Aveiro.

Estiveram integrados nesta atividade 15 participantes oriundos, na sua maioria, da própria EMPV, mas também houve participações de Coimbra, Viana do Castelo e Barcelos. Nos dois dias, os participantes tiveram a oportunidade de apresentarem ao professor aos seus conhecimentos, assim como realizar trabalho de conjunto, que resultou num pequeno concerto de encerramento.

Luís Diamantino, Vice-Presidente e Vereador da Cultura da Câmara Municipal, assistiu ao concerto de encerramento e procedeu à entrega de diplomas aos participantes.

Como habitualmente, a Câmara Municipal foi um promotor para a realização do evento. No entanto, o mesmo contou com o patrocínio da YAMAHA e da Empresa Cardoso & Conceição, representante em Portugal.

Em suma, esta foi mais uma atividade que demonstra o trabalho que tem sido realizado pela Escola de Música no ensino e divulgação da arte musical e, especificamente, na área da trompete é mais um acrescento naquilo que já tem sido feito em prol do instrumento com a realização do Concurso de Trompete da Póvoa de Varzim, que em 2015 irá para a 6a edição.

Veja algumas imagens do encerramento do evento.