O espetáculo dirigido por Paulo Veiga e coordenado por Paulo Sousa conta com os apoios da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, POPH e Ministério da Educação e Ciência. Estas entidades possibilitam que volte a apresentar-se em palco um Musical de grande qualidade representado e cantado pelos alunos do 4º ano do 1º ciclo dos agrupamentos Dr. Flávio Gonçalves, Cego do Maio, Rates e Ver-o-Mar e que incluirá ainda a Orquestra de Sopros da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

A história “A Pequena Sereia” retrata a vida de uma jovem sereia que está insatisfeita com a vida no mar e curiosa por saber como é o mundo humano. Foi escrita por Hans Christian Andersen e o arranjo é da autoria do Grupo de Professores de Música da AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular). A cenografia digital está a cargo de Walter Martins e a narração será feita por Ana Luísa Lucas.

Esta atividade centra-se no desenvolvimento de competências musicais em torno dos domínios da audição, interpretação e criação, articuladas com o movimento e drama.

Ambiciona-se, com este musical encaminhar a criança a experimentar e a vivenciar novas aprendizagens, interligando-as com diferentes saberes e competências, de modo a fomentar práticas artísticas criativas no interior da escola e na comunidade escolar.