A sessão contou com a presença de Ricardo Zamith, Vereador da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
Segundo o autor, «Com este “Mais de Mim” procuro no buraco negro da consciência que habita o meu viver, as mensagens de vida que contando histórias, gritando revoltas ou recordando sentires, fazem de mim um caminheiro de paixões, um peregrino de cruzadas, ou até e muito simplesmente um espelho de mim próprio.»

Álvaro Manuel Oliveira Maio nasceu no Largo do Cidral a 29 de Junho de 1960 na Póvoa de Varzim. Cresceu em Lourenço Marques – Moçambique onde fez grande parte da sua formação até ao ensino Industrial.

Mais tarde de regresso a Portugal, estudou Desenho e projeto Industrial vindo a exercer a profissão de Desenhador-Projetista na área da metalo-mecânica. Estudou depois Jornalismo disciplina que lecionou durante dois anos no ensino público exercendo também como jornalista a profissão em várias rádios e jornais nacionais e locais. Hoje é Comercial numa empresa do ramo alimentar em Portugal tendo voltado em part-time ao jornalismo desportivo.

Publicou “Fragmentos“ em 2013, um conjunto de crónicas e poemas. Participou em várias publicações coletivas. Em 2014, obteve o Prémio “Poetas da Ria” de Aveiro subordinado ao tema do Dia Internacional da Mulher 2014, com o poema “Mulheres, mulheres”.