Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal, salientou “a aprovação de um conjunto de protocolos de caráter cultural, uma vez que passamos a ter a nossa situação financeira, sob o ponto de vista dos fundos disponíveis, regularizada”.

Foram aprovados protocolos a celebrar com três associações poveiras: Associação da Banda Musical da Póvoa de Varzim, Octopus e Varazim Teatro.

Promover e divulgar a cultura musical e o seu ensino, divulgar o cinema de qualidade, europeu e português, através das sessões de cinema a realizar no Cine-Teatro Garret e promover a existência de uma atividade teatral contínua e diversificada, no concelho da Póvoa de Varzim, são os objetivos subjacentes aos apoios financeiros da autarquia.

O executivo aprovou ainda o “Regulamento de organização e funcionamento do Cine-Teatro Garrett, de modo a haver um conjunto de regras perfeitamente estabelecidas para que toda a gente saiba em que condições pode utilizar aquele espaço, uma vez que a partir do próximo mês de junho começará a entrar em normal funcionamento”.

Sobre a utilização prevista para o espaço, Aires Pereira transmitiu que “o nosso interesse para o Cine-Teatro Garrett, tal como acontece com outros equipamentos municipais, é que funcione todos os dias e não só ao fim de semana e no Verão”.

O Presidente revelou ainda que “o nosso principal motivo com o Cine-Teatro Garrett é a animação do centro da Póvoa de Varzim, levando mais gente ao comércio local e fazer com que a cidade tenha sempre um motivo de interesse para que as pessoas nos visitem. Vamos estender a programação ao longo dos 12 meses do ano, informou”.

Foi também aprovado conceder o apoio solicitado pelo Centro de Desporto e Cultura Juvenorte para a realização dos tapetes de flores, e pela Irmandade de Nossa Senhora do Desterro para a realização da procissão, no âmbito da Festa de Nossa Senhora do Desterro.

Nesta sessão, o executivo aprovou “o prolongamento do contrato de limpeza urbana em Aver-o-Mar e Póvoa de Varzim e a alteração ao orçamento devido à disponibilização da verba do Fundo de Turismo para o Cine-Teatro Garrett”.