Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 03.02.2014 - O Diana Bar irá receber no próximo sábado, dia 8, pelas 16h00, a apresentação do livro "A Melhor Quinzena de Um Século de Vida", de Vero Lua de Melo.

 

A obra retrata o momento em que, no ano de 2081, no seu leito de morte – e quando já se discute a aplicação da fórmula para a vida eterna -, Amália Duarte está decidida a abandonar um mundo que já não reconhece.

Para partir em paz com a sua consciência, reúne os três netos e revela-lhes o segredo que escondeu ao longo da sua vida e que, de alguma forma, os implicava também a eles. Recuando ao atribulado início do século XXI, relembra o dia em que, impelida por uma rotina desencantada, pede demissão do emprego de sempre.

Com a crise europeia a emoldurar um deprimente panorama, parte numa viagem com duas garantias – o desemprego e um futuro incerto – e uma certeza: a reinvenção urgente da sua própria vida.

A autora convida os leitores a alguns “mergulhos reflexivos”, que passam pelos avanços tecnológicos, os preconceitos, ou ainda pela perda, a fé, o amor, o humor e as relações humanas em geral.

Vero Lua de Melo nasceu em Guimarães, em 1981. A família, as viagens, os livros e a escrita são, desde cedo, os pontos cardeais da sua vida. Licenciou-se em Fisioterapia e arrumou, numa gaveta escondida da sua alma, a paixão pelas palavras. Até um dia…

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.