Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares da Póvoa de Varzim, que envolveu todos os agrupamentos escolares e escolas secundárias poveiras.

Sob o mote “Verde cor de mar”, cada escola/agrupamento trabalhou as temáticas ambientais, de sustentabilidade, ecologia, prevenção de resíduos e espaços verdes da cidade, com o objetivo de sensibilizar para diferentes níveis de vida e projetar novos modos de vivência ecológica.

As sessões para o processo de escrita colaborativa e para a ilustração dos textos foram realizadas em contexto de aula e em articulação com os respetivos docentes dos alunos, desde o pré-escolar até ao ensino secundário, nos vários estabelecimentos de ensino.

A apresentação do livro tem entrada gratuita e aberta os todos os interessados.