O conto narra a história de uma jovem apaixonada desde sempre pelo mar e pela vida dos pescadores. Levou uma vida atribulada porque era mulher, mas acabou por encontrar um objetivo de vida e foi feliz, tendo sempre os olhos postos no mar.

A apresentação do livro será feita por Luís Diamantino, Vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Marta Oliveira Santos nasceu em 1951, no Porto. Licenciou-se em Filologia Românica pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Iniciou a carreira docente no Liceu Rodrigues de Freitas, tendo, posteriormente, lecionado em várias escolas. Participou em vários Concursos Literários, o, que lhe valeu alguns prémios. Possui contos publicados na Revista do Movimento de Educadores Católicos e poesia publicada na Revista Portugal Rotário assim como no catálogo da Galeria Ortopóvoa, na Póvoa de Varzim, sob o título “Música Plástica”. Tem poemas publicados em Antologia Poética Vivara Editora, e na Coletânea de Primavera, da editora Coruja Dourada, assim como alguns livros.

Tem colaborado com a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, Póvoa de Varzim, no projeto “No meu tempo dou-te um conto” e com a ONG – MÃES DO MUNDO.