O Diana Bar foi o espaço escolhido para nova apresentação do livro do Padre Paulo Sérgio Silva "Não me venhas falar de amor /Olha o que o amor te faz", na última sexta-feira à noite.
Cerca de um mês antes, a apresentação da obra do professor no Colégio Didalvi (Barcelos) havia cativado muitas atenções na apresentação realizada na Igreja de S. José de Ribamar, na nossa cidade.
O sacerdote e docente de 33 anos já revelou que este livro de 700 páginas é o resultado de um trabalho de nove anos.
Para Paulo Sérgio, “publicar é sempre um ato de pobreza real, de katarsis e não apenas de ideias. Quando as ideias não coincidem com o nosso estilo de vida são vazias. Podemos ser os melhores do mundo, mas não somos os mais valiosos. Publicar, acreditamos, é dizer-se sem dizer (nunca dizemos tudo), condividindo com os outros o nosso pensar vivente, o que somos e para quem somos”. Veja fotogaleria.
Paulo Sérgio Silva nasceu em S. Cristóvão de Selho, Guimarães, a 26 de março do ano de 1982. Licenciado em Teologia e Mestre em Ciências Religiosas, na área específica de Educação Moral Religiosa Católica. Filho de Norberto Pires da Silva e de Maria Lúcia Salgado Rodrigues da Silva. Irmão de Daniela Fernanda Rodrigues da Silva, educadora de infância e de Ana Raquel Rodrigues da Silva, médica especialista em medicina interna.
Frequentou o Externato Delfim Ferreira em Riba de Ave (Famalicão) até o 8º ano de escolaridade e ingressou no seminário de Nossa Senhora da Conceição no ano de 1996. Enquanto seminarista trabalhou na sua terra natal, Mire de Tibães, Parada de Tibães, Santa Maria de Panoias.
Realizou o estágio pastoral nas paróquias de Riodouro, Cavez, Abadim e Pedraça, no arciprestado de Cabeceiras de Basto.
Ordenado Diácono a 18 de janeiro de 2009. Ordenado presbítero a 19 de julho de 2009. Missa Nova a 9 de agosto, na paróquia de Balasar, arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim. Nomeado Vigário Paroquial de Santa Eulália de Balasar durante um ano e pároco de Cabanelas, Parada de Gatim e Escariz (S. Martinho), no arciprestado de Vila Verde. Convidado a lecionar no Colégio “Didalvi”, Alvito (S. Pedro) – Barcelos, em 2010.
Em 2013 é autorizado a uma experiência de ano sabático, nas paróquias de Navais e de Terroso, no arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim.
Atualmente leciona no Colégio “Didalvi” e colabora nas paróquias da cidade da Póvoa de Varzim.