A apresentação contou com as intervenções de José Sepúlveda e Conceição Lima, que enalteceram a personalidade e o trabalho da autora e da obra em questão.

“Nuances Outonais” é um livro que que reúne poemas compilados pela autora ao longo de vários anos e retrata a presença da Fé nas nossas vidas e o seu papel nos momentos em que temos de enfrentar os nossos problemas.                                                                 

Amy Dine é o pseudónimo artístico de Ana Maria Dine Falcão Sincer e Sepúlveda. Nascida em Lisboa, a 11 de novembro de 1951, a escritora desde criança desenvolveu o gosto pela poesia. Em 2009, na sequência duma grave doença do seu filho, a autora decidiu lançar o seu primeiro livro de poesia, “O Toque de sua Mão”, no qual relata a experiência que viveu e a importância da Fé religiosa.

Juntamente com cinco outros poetas moradores na Póvoa de Varzim foi fundadora do Grupo Poetas Poveiros e amigos da Póvoa. Desde então, Amy Dine prefaciou o livro de Catarina Dinis, fez algumas apresentações e tem participado em várias antologias e coletâneas, em Portugal, no Brasil e em Itália.