À semelhança do que aconteceu a 29 de setembro de 2013 – Eleições autárquicas –, o Gabinete de Relações Públicas da Câmara Municipal irá apresentar a evolução dos resultados apurados, no próximo domingo.

Assim sendo, mantenha-se atualizado e acompanhe o apuramento da votação no concelho da Póvoa de Varzim, bem como os resultados nacionais deste escrutínio em www.cm-pvarzim.pt.

Se pretender informações acerca deste ato eleitoral de domingo, nomeadamente sobre as Listas definitivamente admitidas ou Secções de Voto, entre outras, poderá consultá-las neste portal.

O Parlamento Europeu é o único órgão da União Europeia que resulta de eleições diretas. Os 751 deputados que nele têm assento são representantes dos 503,7 milhões de cidadãos dos 28 Estados-Membro da União Europeia. Portugal elege atualmente 21 deputados.

Desempenha um papel ativo na elaboração de leis que se refletem no dia a dia dos cidadãos, por exemplo, a nível da proteção do ambiente, dos direitos dos consumidores, da igualdade de oportunidades, dos transportes, bem como da livre circulação de trabalhadores, de capitais, de serviços e de mercadorias. O Parlamento dispõe igualmente de competências para, juntamente com o Conselho, aprovar o orçamento anual da União Europeia.