Estes encontros de cultura on-line, que tiveram início no mês de Março, têm como objectivo a divulgação dos fundos documentais do Arquivo.

Assim, o terceiro documento a ser divulgado nesta recente rubrica é o Auto de colocação da 1ª pedra do Edifício Social e Escola Maternal do Orfeão Povoense Cota OP/029 – AUTO DE COLOCAÇÃO DA 1ª PEDRA – 20 Novembro de 1921. A escolha deste documento recai no facto de querer dar a conhecer um dos arquivos privados que o Arquivo Municipal custodia – o fundo documental do Orfeão Poveiro. Trata-se de um pequeno fundo que não excede a meia centena de documentos, entre eles Actas, Estatutos, Registo de Sócios, planificações de peças, fotografias; de resto extremamente interessante e peculiar.

 

Esta partilha de conhecimento virtual tem subjacente a preocupação primordial de dar a conhecer ao público em geral algumas das preciosidades que o Arquivo Municipal conserva. O critério de escolha será sempre rigoroso e assente nos mais diversos temas e tipologias documentais, relacionado ou não com datas concretas ou acontecimentos passados, de modo a difundir os seus fundos documentais e torná-los veículos de cultura.

Cada mês, um documento no portal municipal e na sua caixa de correio electrónico.