Estes encontros de cultura on-line, que tiveram início no mês de Março, têm como objectivo a divulgação dos fundos documentais do Arquivo.

Assim, o quinto documento a ser divulgado nesta rubrica é o Testamento (de 28 de Junho de 1817) Cota ACPV/0766 – TESTAMENTOS – de 1788 a 1931.

Trata-se de um documento de um arquivo público – o da Administração do Concelho (de 1788 a 1944) pertencente à série documental Testamentos. Este documento e todos os outros que integram a série terão ficado na posse do Administrador do Concelho por não terem sido devolvidos aos interessados, depois do respectivo registo nos Livros de Testamentos.

Esta partilha de conhecimento virtual tem subjacente a preocupação primordial de dar a conhecer ao público em geral algumas das preciosidades que o Arquivo Municipal conserva. O critério de escolha será sempre rigoroso e assente nos mais diversos temas e tipologias documentais, relacionado ou não com datas concretas ou acontecimentos passados, de modo a difundir os seus fundos documentais e torná-los veículos de cultura.

Cada mês, um documento no portal municipal e na sua caixa de correio electrónico.