Estes encontros de cultura on-line tiveram início em Março de 2007 e têm como objectivo a divulgação dos fundos documentais do Arquivo.

Assim, o 11º documento a ser divulgado nesta rubrica é o Regulamento do contrato de fornecimento de gaz à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim (16 de Junho de 1905) Cota CMPV / 232.

O documento escolhido para o primeiro mês de 2008 pertence à série documental Regulamentos e contempla uma série de condições interessantes que entram em vigor com a sua aplicação. Também é parte integrante deste regulamento uma tabela das horas em que a iluminação pública deveria estar acesa, bem como das horas em que devia começar a apagar-se.

Esta partilha de conhecimento virtual tem subjacente a preocupação primordial de dar a conhecer ao público em geral algumas das preciosidades que o Arquivo Municipal conserva. O critério de escolha será sempre rigoroso e assente nos mais diversos temas e tipologias documentais, relacionado ou não com datas concretas ou acontecimentos passados, de modo a difundir os seus fundos documentais e torná-los veículos de cultura.

Cada mês, um documento no portal municipal e na sua caixa de correio electrónico.