A Póvoa de Varzim é uma terra balnear e com uma grande tradição hoteleira. Durante todo o ano é procurada pelos mais variados turistas para desfrutarem de uns dias de descanso ou de reuniões de negócios. A próxima Artes & Ofícios dá a conhecer a arte de “saber receber bem” numa unidade hoteleira, dinamizada por Isabel Torre, gestora hoteleira do Hotel Torre Mar, em Aver-o-Mar.

Os gestores hoteleiros planeiam, dirigem e coordenam todos os serviços de um hotel, com vista a proporcionar aos seus hóspedes estadias de qualidade. As suas responsabilidades dependem, contudo, da dimensão do hotel e do número de departamentos e de pessoas a gerir: quando se trata de um hotel pequeno, estes profissionais podem controlar todos os serviços.

Nesta sessão, os alunos irão ter oportunidade de visionar um vídeo que retrata os serviços existentes nesse hotel, demonstrando os vários aspetos dos trabalhos que a gestora hoteleira tem sob a sua alçada, na organização dos vários setores, atendimento personalizado, recepção, quartos, lavandaria, pequenos-almoços, salas de reuniões, bem como os serviços técnicos, de manutenção da maquinaria: ar condicionado, máquinas da lavandaria, reclames luminosos, pichelaria, electricista, entre outros.