A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) vai assinalar o 30º aniversário, no próximo dia 20 de maio, em duas cidades: Coimbra e Figueira da Foz.

Sob o lema “30 anos ao serviço da população”, a ANMP assinalará o 30º aniversário, em Coimbra, com o seguinte programa:

– 10h00 – descerramento da placa evocativa dos 30 anos na sede da ANMP;

– 10h30 – saída de desfile etnográfico em direção à baixa da cidade;

– 11h00 – deposição de coroa de flores no túmulo de D. Afonso Henriques, no Mosteiro de Santa Cruz.

O programa comemorativo prosseguirá na Figueira da Foz:

– 12h00 – reunião do Conselho Diretivo evocativa dos 30 anos da ANMP, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Figueira da Foz, cidade onde teve lugar o Congresso Constitutivo da ANMP;

– 12h30 – homenagem aos anteriores presidentes do Conselho Diretivo, secretários-gerais e todos os funcionários da ANMP;

– 13h00 – descerramento da placa evocativa dos 30 anos da ANMP junto aos Paços do Concelho.

Se a Liberdade e a Democracia foram conquistas da Revolução dos Cravos, também a maior representatividade do povo através do Poder Autárquico poderá considerar-se uma das bandeiras do 25 de abril. Como não podia deixar de ser, a Póvoa de Varzim é um dos municípios integrantes da ANMP e vai associar-se às comemorações da efeméride, no próximo dia 20, hasteando a bandeira da associação, nos Paços dos Concelho, durante todo o dia.