Rafael Sá foi vice-campeão nos 100 metros e André Leite foi 3º no salto em altura e 4-º nos 300 barreiras.

Já em Braga, decorreu, no sábado, mais um campeonato nacional universitário, prova na qual Sérgio Carvalho alcançou o 3º lugar no lançamento do martelo.

O CDC Navais marcou pontos também no Trail de Pombal (26 Kms), prova da qual Mário Fonseca saiu vencedor.

Já em Ponte de Lima, mais precisamente na freguesia de Calheiros, Samuel Nunes foi o 3º sénior a terminar o XXXII Grande Prémio de Atletismo de Calheiros.

Ainda em Atletismo, mas no que respeita às prestações do Atlético da Póvoa, há a registar o orgulho de ter trazido duas medalhas do Torneio Juvenil Zona Norte.

O Atlético da Póvoa rumou a Melgaço para participar no Torneio Juvenil Zona Norte com 3 Juvenis, André Gomes, Emanuel Silva e Adelaide Cadilhe e 7 Iniciados, Marco Silva, Rúben Oliveira, Nuno Rosa, Filipe Araújo, Joana Vila Cova, Sara Gomes e Mariana Novo.

Os atletas conseguiram novos recordes pessoais e dois títulos de Vice Campeões Zona Norte, um de André Gomes, nos 300 m barreiras, e outro de Adelaide Cadilhe, no Salto em Altura.

Já no domingo, o destino foi o Estádio 1º de Maio, em Braga, com uma comitiva de 19 atletas  para se fazerem novas marcas no Km Jovem e Provas Extras conseguindo-se excelentes resultados, destacando-se os primeiros lugares dos benjamins Rafaela Santos, no salto em comprimento com 3,58m, e Filipe Regufe, no arremesso da bola com 24,85m.

Também houve primeiros lugares em iniciados, nomeadamente Mariana Novo no salto em comprimento com 4,55m, Ruben Oliveira, no lançamento do peso com 10,15m.

E ainda do fim de semana, os ecos do maior Open Internacional de Karaté, realizado pelo CKMaia. Este evento desportivo consegue reunir cerca de mil atletas oriundos de vários países.

A UPK (União Poveira de Karaté) participou com uma comitiva reduzida, mas que conseguiu um brilhante resultado. Os seis atletas arrecadaram quatro preciosos pódios.

Renata Oliveira foi 2º lugar em kumite juvenil -50kg;
Leandro Costa foi 2º lugar em kumite cadete -54kg;
Rita Ribeiro ficou no 3º lugar em kumite juvenil +50kg, bem como
Diana Pires, mas na categoria kumite junior -54kg.