O ponto alto da celebração foi a corrida Sunset Mile que levou muitos atletas e desportistas até à parte sul da cidade para participar nesta corrida.

No entanto, a festa não ficou por aqui, todos os presentes tiveram a oportunidade de fazer uma aula de Zumba providenciada pelo B Active. A diversão para os mais pequenos, não ficou esquecida, houve insufláveis do Rates Park e da Active Sport. Os atletas também tiveram uma recompensa, no final de tanto esforço, o Centro de Recuperação Física Pimas esteve presente para fazer massagens de recuperação.

Chegada a hora de subir ao pódio e receber os prémios, foi o Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Desporto, Luís Diamantino que entregou os prémios aos atletas. Presente neste evento esteve também o Presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, Ricardo Silva.