As inscrições estão abertas até 22 de novembro e têm o custo de 20 euros, para não sócios, 15 euros para sócios, e 30 euros para quem pretender participar com um cão.

Pode aceder aqui à ficha de inscrição.

O seminário irá realizar-se até às 18h00, com direito a pausa para almoço (13h00 às 14h30). Na parte da manhã, o programa incidirá sobre o processo de consciencialização de como aprende um cão, a comunicação com o mesmo, a socialização por défice (excessiva ou descontrolada) e a construção de padrões sociais.

Da parte da tarde será abordada a construção da relação entre pessoa e animal com recurso ao afeto, a utilização adequada das ferramentas, o enriquecimento ambiental sem recurso ao controlo e como prevenir o conflito, o confronto e a agressividade canina.

No final do seminário terá lugar uma sessão de esclarecimentos e a entrega de diploma de participação aos presentes.

A organização lembra que durante o evento os tutores dos cães são responsáveis por garantir a segurança de todos os participantes e bens. Os participantes com cão devem mantê-los sempre à trela e estar munidos com sacos para dejetos.

Para mais informações pode contactar a organização através do endereço eletrónico gobs.pv@gmail.com ou do número telefónico 914 579 477.