Nesse período, deram entrada 149 participações escritas, correspondendo 3 delas a pedidos de esclarecimento e as restantes, indiferenciadamente, a reclamações / observações / sugestões.

Da análise do conteúdo de cada uma das participações escritas, é possível efectuar a seguinte tipificação:

–         55% reportam-se a pedidos de exclusão da RAN e da REN e propostas de reclassificação do solo rural em urbano;

–         39% correspondem a propostas de alteração da estrutura ecológica municipal, da estrutura viária, da qualificação do solo urbano, da qualificação do solo rural, situações de invocação de direitos adquiridos e questões relacionadas com o património, com as disposições regulamentares e com aspectos de âmbito geral;

–         6 % incidem sobre a área de aplicação do PUPV e do PUA.

Dos resultados da apreciação conclui-se o seguinte:

a)         61% das participações merecem total ou parcial acolhimento ou são compatíveis com a proposta de plano;

b)        As restantes participações não introduziram qualquer alteração à proposta.

A versão final da proposta de revisão do Plano Diretor Municipal da Póvoa de Varzim, bem como todos os elementos resultantes do processo de participação pública e respectiva apreciação, encontram-se disponíveis no portal municipal.