Nesta participação a academia poveira Artedança arrecadou 4 prémios distribuídos da seguinte forma: 1º lugar, na categoria de clássico com o número “As pequenas alfaces”; 1º lugar, na categoria de jazz, com a atuação “I hope I get It”; 2º lugar, na categoria de contemporâneo, com “Madame”, e 3º lugar, na categoria contemporâneo, escalão A, com a apresentação “Jeux Enfant”.

As bailarinas participantes no certame tiveram a grata oportunidade de poder ver Filipa de Castro, bailarina Principal da Companhia Nacional de Bailado.

No dia 1 de maio, foi a vez de se destacar o atleta poveiro António Vital e Silva (ao serviço do Benfica) na modalidade de lançamento do martelo.  António Vital e Silva participou na prova do Lançamento do Martelo 7.26kg, no Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria, e triunfou com a marca de 66.80m.

No Inatel no Porto, o atleta Juvenil Rafael Costa, do ACPV, triunfou no Lançamento do Martelo 5Kg com 43.06m, um novo recorde pessoal; Vasco Alves, do CDP, foi 4º  lugar com 26.31m, novo recorde pessoal; a júnior Filipa Carvalho, do CDP, com o martelo de 4kg obteve o 2º lugar com 32.65m, novo recorde pessoal; a sénior Joana Santos, do CDP, com o martelo de 4kg obteve o 2º lugar com 32.61m.

No mesmo dia, mas no Porto, o Atlético da Póvoa também participou no dia do Martelo. A comitiva poveira fez-se representar com 7 atletas e arrecadou 5 medalhas e novas marcas pessoais.

Com os primeiros lugares ficaram: Marco Silva (iniciados masculinos) e Rafael Costa (juvenis masculinos). No 2º lugar, o Atlético registou: Vítor Correia (infantis masculinos) e Rúben Oliveira (iniciados masculinos). Adelaide Cadilhe (juvenis femininos) conquistou o 3º lugar.

No domingo, foi a vez do Atlético participar nas provas regionais KM Jovem 2015 e Dardo, que tiveram lugar no estádio municipal da Póvoa de Varzim. O Maia Atlético Clube sagrou-se vencedor, mas o Atlético da Póvoa ficou a apenas 6 segundos de distância, sagrando-se Vice-Campeão.

É de destacar a grande vitória de André Regufe, sagrando-se assim Campeão regional em infantis masculinos do KM Jovem. Já na competição do lançamento do Dardo, Adelaide Cadilhe alcançou a 3ª posição regional com a marca de 23m.

Depois de tanto esforço realizado no fim de semana, sob condições meteorológicas adversas, o Atlético recebeu a boa notícia da Federação Portuguesa de Atletismo, que divulgou as classificações nacionais do Triatlo Técnico 2015: a Associação de Atletismo do Porto ficou em 2º lugar.

Naturalmente, o Atlético deu um grande contributo para esta posição, já que ficou em 14º lugar entre 133 equipas nacionais. Esta competição calendarizada em Fevereiro foi a primeira prova de pista em que o clube poveiro participou, dado que ainda se encontrava a finalizar as provas de corta mato, previstas no calendário de inverno.

No que respeita ao calendário de Polo Aquático, já terminou a época desportiva sénior. A equipa do Clube Naval Povoense (CNP) conseguiu conquistar o 4º lugar, um dos melhores resultados de sempre no Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Após o encerramento do campeonato, o CNP participou e foi eliminado da Taça de Portugal, no fim de semana, pelo CFPortuense, em partida realizada em Santa Maria de Lamas. O Povoense perde assim o título de que era detentor.

Os juniores deram início à 2ª volta do Campeonato Regional com uma goleada. Em jogo realizado em Guimarães, o CNP infringiu uma derrota ao CEDTrofa por um resultado inquestionável de 30-09. O CNP continua na liderança isolada do campeonato regional da modalidade.