Entre as 9h00 e as 13h00, a instituição realizou algumas “pré-entrevistas” no sentido de uma eventual integração de poveiros nas vagas profissionais a serem disponibilizadas em breve.

O Banco de Partilha Social é uma Cooperativa de Solidariedade Social que se está a constituir e tem como principal enfoque o combate ao desemprego, através da criação de novos postos de trabalho especialmente dirigidos aos jovens desempregados.

Pelas 11h30, a Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, visitou a delegação do Banco de Partilha Social comprovando no local o caráter solidário e inovador da iniciativa e do projeto em geral.

Este projeto tem por base o conceito de cidadania participativa e pretende, apoiando-se na sociedade civil, unir as pessoas para uma Causa Social nacional.

Esta primeira fase da “missão” do Banco de Partilha compreende uma “volta a Portugal” para, em contacto direto com a população desempregada, em especial com jovens desempregados das áreas do apoio social, realizar “pré-entrevistas” de forma a identificar localmente as pessoas que queiram vir a integrar vagas profissionais “Anjo da Guarda Social” que, em breve, serão anunciadas e disponibilizadas.