A convite do Clube Naval Povoense, a Banda da Armada atuou, no passado sábado à tarde, no Palco do Passeio Alegre.
A iniciativa realizou-se no âmbito das comemorações do 120.º aniversário da fundação do Clube Naval Povoense e contou com o apoio do Município, representado pela Vereadora Andrea Silva.
Sob direção do Maestro Samuel Pascoal Segundo-tenente Músico – Oficial Adjunto do Chefe da Banda da Armada, a Banda interpretou um programa diversificado, que incluiu a rapsódia «Cantares Poveiros», de Afonso Alves.
Ao longo dos tempos a Banda da Armada tem desenvolvido um trabalho de grande interesse público, tanto ao nível do cerimonial militar e do protocolo de Estado, como no âmbito cultural, onde tem realizado concertos por todo o território português e no estrangeiro. Tem-se pautado por uma constante evolução e inovação, como é exemplo a permuta de conhecimentos, ao incluir elementos exteriores ao seu quadro orgânico, nas suas apresentações públicas. Estão neste caso atuações conjuntas com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e vários grupos corais, assim como vozes e instrumentos solistas. Fazem parte dos seus quadros alguns dos melhores instrumentistas da atualidade portuguesa e ao longo da sua história têm pertencido, e continuam a despontar nas suas fileiras, vários compositores de reconhecido mérito.