A III edição do CIB Filarmonia D’Ouro, que decorreu no Grande Auditório Europarque (Santa Maria da Feira), contou com a participação de 14 Bandas, divididas por 3 secções (1ª categoria, 2ª categoria e categoria académica). O júri foi constituído por cinco personalidades de reconhecido mérito artístico, casos do seu presidente, o Maestro Paulo Martins, e dos restantes elementos: os Maestros Luís Cardoso (Portugal), António Moreira Jorge (Portugal), Thomas Trachsel (Suíça) e Henrie Adams (Holanda). Em conjunto, avaliaram todas as Bandas concorrentes através de uma pontuação distribuída de acordo com os critérios de sonoridade, técnica, afinação, interpretação, proporções da banda e escolha da peça/programa.

No total, a Banda da Póvoa obteve 351 pontos em 400 pontos possíveis. Os prémios foram atribuídos mediante as seguintes pontuações: 1º Prémio – Bandas entre 360 e 400 pontos; 2º Prémio – Bandas entre 340 e 359 pontos; 3º Prémio – Bandas entre 320 e 339 pontos. Todas as bandas, em todas as categorias, tiveram que executar uma obra de aquecimento (não pontuada), uma obra obrigatória e uma obra livre.

Trata-se dum resultado que enche de orgulho os elementos da banda e prestigia a música da Póvoa de Varzim, tendo em conta a exigência do Júri internacional e a qualidade artística presente neste reputado certame.