Dirigida aos mais novos, a associação Ethos Pathos Logos desenvolveu a atividade “Conto até ao ponto” que consistiu na leitura de uma história em diferentes espaços da Biblioteca, seguida, um desafio com as crianças na sala infantil. O conto selecionado foi “Vamos descobrir as bibliotecas”, de Luisa Ducla Soares. Trata-se de uma obra sobre bibliotecas e livros, seguida de uma oficina “Constrói o teu marcador de livros”. Esta ação teve como objetivo aproximar as crianças dos vários espaços da Biblioteca e apresentar os vários serviços, apelando ao empréstimo e reforçando o gosto pela leitura.

Ao final da tarde, a Biblioteca promoveu uma visita guiada de modo a permitir que as pessoas conheçam espaços da biblioteca que normalmente não estão acessíveis ao público. Este dia ficou ainda marcado pela abertura da “Biblioteca no jardim”.

Durante o mês de julho, a Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00 e ao sábado, das 14h00 às 18h00, respondendo desta forma às necessidades da comunidade.