Esta iniciativa decorre entre 1 Julho e 31 de Agosto no Diana Bar e na Praia da Lagoa, de segunda a domingo: das 9h00 às 18h00 (no Diana Bar) e das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (na Praia da Lagoa).

Com cerca de duas décadas de existência, as Bibliotecas de Praia constituem um projeto de difusão da leitura realizado anualmente em época estival, com o objetivo de criar e desenvolver hábitos de leitura em férias e de ocupar os tempos livres das crianças e jovens.

Nas Bibliotecas de Praia estarão à disposição dos veraneantes livros, jornais e revistas de géneros variados, sendo igualmente possível aceder à Internet através de postos instalados e disponibilizado o acesso à rede wi-fi.

Para além da leitura, as Bibliotecas de Praia promovem também diversas atividades direcionadas para os mais pequenos, ateliês de dramatização, de expressão e de ilustração, sessões de contos e jogos. Pode ainda ser feito empréstimo domiciliário, está disponível a venda de edições municipais e serão apresentadas atividades com escritores ou ilustradores.

As Bibliotecas de Praia na Póvoa de Varzim já cruzaram gerações e são uma presença indispensável no Verão poveiro.

Venha saborear o prazer de Ler um livro à beira-mar ou conhecer as últimas notícias da imprensa diária nacional…