“Táxis d’os Nossos Dias” conta no seu elenco com a cantora Anabela e os atores Rui Melo, Joaquim Nicolau, Sandra Faleiro, Ana Guiomar, Rosa do Canto e Miguel Costa, numa sátira ao nosso quotidiano.

Os bilhetes estarão à venda já este fim de semana na Feira do Livro – Stand Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, dias 15, 16 e 17 de agosto (16h00 às 24h00). A partir de segunda-feira, dia 18 de agosto, no Cine-Teatro Garrett, entre as 10h30 e as 12h30 e entre as 15h30 e as 17h30. No próprio dia do espetáculo, com classificação etária para maiores de 12 anos, a venda dos bilhetes estende-se até à hora de início da peça.

“Quando postos perante o desafio de transportar para o teatro o núcleo de taxistas celebrizados na telenovela “Os Nossos Dias”, os autores só tinham duas certezas: que a peça tinha de ser tão louca quanto aquele grupo de personagens e que, respeitando a identidade do produto televisivo, teria de abordar a realidade portuguesa atual. Daqui vinha uma conclusão lógica: a atual crise económica tinha de ser transformada em comédia. É assim que a Imperial Táxis se descobre, como o país, à beira da bancarrota. Sem dinheiro para pagar ordenados, a Central vê-se obrigada a pedir um resgate a uma banqueira Alemã muito rigorosa, que impõe cortes profundos na despesa, redução de salários e despedimentos.

Os taxistas aguentam estoicamente e buscam soluções várias para fazer face às dificuldades, cada um no seu pedaço de mundo, mas, quando tudo falha e o desespero aumenta, também aparecem as ideias mais radicais… Afinal, se o resgate mais parece um sequestro, porque não sequestrar quem nos resgata?

Mas esta solução temerária tem um senão. É que a Alemã é mesmo um osso duro de roer e não se amedronta com qualquer ameaça. No final, quando também as medidas mais revolucionárias parecem condenadas ao fracasso, o que acaba por resolver toda esta complicação é a poética alma Lusitana… e a pragmática esperteza Alemã…”