No passado sábado, Andrea Silva, Vereadora do Pelouro da Coesão Social, deu as boas-vindas aos voluntários na Formação Inicial de Voluntariado, realizada na Casa da Juventude e, sem a qual, não é possível integrar a BCVPV.

A autarca destacou o espírito solidário dos poveiros, “munícipes que, numa fase economicamente difícil para o país e para os portugueses, conseguem e querem ajudar”. A Câmara Municipal, através do Pelouro da Coesão Social, tem realizado um trabalho de sensibilização junto dos poveiros e esse empenho tem dado frutos. O grupo da BCVPV conta com mais de uma centena de voluntários, de todas as idades, prontos a colaborar nas mais diversas atividades.

Nesta Formação Inicial de Voluntariado, como sublinhado por Andrea Silva, a troca de experiências foi o mais importante. O grupo é constituído por pessoas com e sem experiência no voluntariado e o diálogo entre os participantes foi essencial.

Pretende-se que, a partir desta Formação Inicial, os voluntários da BCVPV possam integrar de forma responsável e consciente futuros projetos de voluntariado, dinamizados pela autarquia ou pela sua ampla rede de parceiros promotores locais de voluntariado.

Veja a fotogaleria