Dos 163 quilos, um quilo e meio encontrava-se impróprio para consumo. Os restantes foram distribuídos por duas instituições da Póvoa de Varzim: 101,5Kg para A Beneficente e 60kg para o Instituto Madre Matilde.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, explicou os objetivos para a constituição das Brigadas Mistas: “havia três situações que mereciam a nossa preocupação: o aumento explosivo da venda ambulante, a venda do peixe no interior do Porto de Pesca e o facto de haver pessoas a fazer da via pública local para peditórios constantes. Abordámos a PSP e percebemos que não havia outra forma de acabarmos com estes problemas sem recorrer a serviço gratificado. Este serviço custa ao município cerca de dez mil euros”.

O autarca sublinhou que as patrulhas foram duplicadas através deste serviço.

Relembramos que esta é a terceira operação na Póvoa de Varzim e que centenas de quilos de pescado foram apreendidos impróprios para consumo. “Tristemente, as pessoas estão a colocar em risco a sua saúde, quando temos um Mercado Municipal com magníficas condições, com comerciantes que estão ali todo o ano e que pagam os seus impostos. Por isso, esta situação parece-nos muito injusta”, afirmou o autarca.