O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, participou nesta celebração na qual foram assinados dois protocolos de colaboração entre o clube poveiro e o Município.

O primeiro protocolo diz respeito à concessão de uma sala localizada no Centro Comunitário de Aver-o-Mar cuja inauguração está prevista para o início do mês de julho. Sobre este acordo, Aires Pereira afirmou que o local não foi escolhido sem fundamentos: “trata-se de uma freguesia que necessita da vossa presença, do vosso trabalho. O Centro Comunitário, fundamentalmente ligado à terceira idade, vai ser um espaço que vai servir muita gente que precisa que nós lhes mostremos que a sua vida importa e conto convosco para nos ajudarem nessa tarefa. O facto de os Lions começarem a reunir-se ali vai dinamizar a freguesia”. O edil explicou que o Município não está a dar nada, apenas a reconhecer o percurso da instituição.

O segundo protocolo vem dar solução a um problema que Aires Pereira não consegue resolver. “O Município não pode ajudar pessoas a título individual. Isto significa que há jovens cheios de talento mas sem recursos financeiros para buscar formação e a quem nós não conseguimos dar a mão”. A solução surgiu numa conversa com Miguel Sousa Neves, Presidente do Lions Club da Póvoa de Varzim. A instituição assumiu esta parceria com o Município e assim surgiu a Bolsa de Valores. O Lions será responsável pela fiscalização das regras vigentes deste projeto e acionar a Câmara Municipal quando se justificar.

“Valor é talento, é o que não falta a muitos jovens poveiros e que, muitas vezes, não têm condições financeiras para dar azo aos seus sonhos. E este protocolo não poderia ser feito com qualquer instituição. Tinha que ser feito com uma instituição de prestígio que fosse capaz de ser guardiã do dinheiro que não é meu, não é do Lions Club, mas da comunidade”.

Na cerimónia do 41º aniversário, o Lions da Póvoa deu as boas-vindas a 23 novos membros tornando-se, assim, o maior clube do país. Por esse motivo, Aires Pereira augura um magnífico futuro à instituição que conta, agora, com uma base que lhe irá permitir dar continuidade ao sucesso dos últimos anos.

O autarca elogiou Miguel Sousa Neves e o trabalho efetuado ao longo dos últimos cinco anos à frente do clube e afirmou que o seu sucessor, José Manuel Almeida, terá uma responsabilidade acrescida para dar continuidade à excelência conseguida pelo atual Presidente do clube.