A iniciativa teve lugar no Cine-Teatro Garrett e contou com a presença da Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Económico, Lucinda Delgado.

Reconhecendo a importância das empresas familiares e o seu contributo para a dinâmica da economia local, o Pelouro de Desenvolvimento Local da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim fez desta sessão de informação uma oportunidade para os seus participantes aprofundarem o conhecimento da realidade local e nacional relativamente às empresas familiares, suas oportunidades e desafios, bem como a experiência de duas empresas familiares de sucesso.

Os oradores convidados foram Marina de Sá Borges, Secretária Geral da Associação das Empresas Familiares, Ana Paula Pereira Marques, Professora Associada, com Agregação, do Departamento de Sociologia da Universidade do Minho, António Nogueira da Costa, CEO da efconsulting® – Associado Assistente da Associação das Empresas Familiares, Alberto Bago, da Livraria Minerva / Theatro Restaurante, Wine Bar, Livraria, Galeria de arte, e David Forrester Zamith – Ruy de Lacerda & Cª, Lda. – Membro da Direção da Associação das Empresas Familiares.