Luís Diamantino aproveitou o momento para comunicar, em nome do Município, que se encontra previsto já no orçamento autárquico do próximo ano a construção, junto à sede da Junta de Beiriz, de um novo equipamento com um pavilhão para várias atividades, designadamente do Rancho e das demais associações da freguesia.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim anunciou, também, que será criado mais um Centro Ocupacional em Beiriz – na linha dos já existentes Centros Ocupacionais da Lapa e de Aver-o-Mar – para promover o envelhecimento ativo e o bem-estar na terceira idade.

No âmbito deste dia, Ricardo Silva lembrou que, desde que assumiu a presidência da União de Freguesias, “sempre foi minha premissa voltar a celebrar o Dia de Beiriz, no Dia de Santa Eulália, e homenagear as pessoas e instituições que se têm destacado pelo trabalho que desenvolvem em prol da freguesia de Beiriz”. Por isso, e no âmbito deste dia, foi atribuída a Medalha de Mérito de Beiriz ao Coronel de Administração Militar, António Manuel de Jesus Coelho dos Santos, tendo em conta que o trabalho desenvolvido pela Escola dos Serviços há três décadas.