Podem beneficiar deste programa os agregados familiares que precisam de ajuda financeira para o pagamento da sua renda, desde que não sejam beneficiários de apoios atribuídos no âmbito do arrendamento urbano.

O apoio é atribuído por um período de um ano, renovável até ao limite máximo de 36 meses, e contempla três escalões de apoio, com percentagem variável.

Os titulares de contratos de arrendamento interessados neste apoio devem apresentar a sua candidatura, até dia 11 de novembro, através do preenchimento do formulário. Depois de preenchidas todas as informações solicitadas, o mesmo deve ser entregue em versão papel no Centro de Atendimento Municipal (Praça do Almada 38 4490-438 Póvoa de Varzim) ou em versão digitalizada, por e-mail geral@cm-pvarzim.pt, juntando todos os restantes documentos solicitados para validar a candidatura.

O “É Bom Habitar Aqui” é um programa criado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, no âmbito do investimento de 26 milhões previsto pela autarquia para a Estratégia Local de Habitação, constituindo mais um passo na promoção de habitação digna e igualdade de oportunidades para toda a comunidade poveira.