O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, recebeu José Cupertino, que fez questão de solicitar, pessoalmente, ao edil, a doação de 1357 livros ao Município poveiro cumprindo o desejo da sua filha que apesar de ter vivido em Lisboa passava grande parte do seu tempo livre na Póvoa de Varzim.

Bastante emocionado, José Cupertino explicou que estava a concretizar a vontade da sua filha, Ana Maria Cupertino, que faleceu em novembro de 2016, com 55 anos: “muito debilitada pelos cinco anos da sua doença, …, disse-me querer doar os seus livros à Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim”.

Além dos livros, José Cupertino doou à Câmara “um dos quadros puzzle, que minha filha, com sua paciência, montava”.

Aires Pereira transmitiu que era com “enorme orgulho” que recebia a doação que será devidamente tratada na Biblioteca Municipal.