Foram apresentadas obras de Mozart, Debussy, Respighi e Dvořák.

Camerata NovNorte é uma orquestra de câmara constituída por jovens instrumentistas de cordas, antigos e atuais alunos da Escola Superior de Música e Artes de Espetáculo do Porto, formada com o intuito de representar as potencialidades das novas gerações de músicos do Norte de Portugal. Na preparação dos programas do agrupamento valorizam-se as capacidades técnicas individuais, colocando-as ao serviço da construção da imagem sonora e do aperfeiçoamento da expressão musical, exigidas pelas especificidades dum ensemble de dimensão reduzida. Entre as notas características do agrupamento, salientam-se o virtuosismo – quer pelas opções do repertório, quer pela atitude interpretativa – e o cuidado com os aspetos estilísticos.

Radu Ungureanu, o fundador e Maestro do ensemble, Doutorado em Música pela Universidade de Aveiro, é Concertino Assistente da OSP – Casa da Música e Professor de Violino na ESMAE – Porto. Formou boa parte dos membros da Camerata NovNorte.

O repertório da Camerata NovNorte abrange obras do período barroco até ao século XX, manifestando abertura para novas obras a estrear. A atividade da Camerata NovNorte concretiza-se em concertos pelo Norte do país: Porto, Braga, Vila Nova de Gaia e Espinho. A Camerata participou em festivais com o FAN, em Vila Real e Bragança (2012), Festival ESMAE (2013, 2014 e 2015), Gaia World Music (2014 e 2015), FIMU, em Belfort, França (2014). Em Maio de 2015 realizou um concerto inserido na temporada 2014-2015 da Sociedad Filarmónica Palentina, em Palencia, Espanha.