Esta iniciativa, que surge no seguimento de uma recomendação feita pela Assembleia da República, tem início hoje e vai prolongar-se pelas próximas três semanas, na televisão, rádio e imprensa.

Estima-se que milhares de idosos possam estar em condições de receber o CSI, mas tal não acontece por desconhecerem que podem beneficiar desse apoio. O objetivo da campanha é divulgar informação sobre quem pode beneficiar da prestação, mas também informar que os beneficiários do CSI têm direito, para além do complemento mensal à reforma, a Benefícios Adicionais de Saúde e à Tarifa Social de Eletricidade e de Gás Natural.

O CSI é um apoio em dinheiro pago mensalmente a idosos de baixos recursos, com idade igual ou superior à idade normal de acesso à pensão de velhice do regime geral de Segurança Social, ou seja 66 anos e 2 meses e residentes em Portugal. Atualmente, são já mais de 160 mil os beneficiários deste apoio social.

Para mais informações pode aceder ao portal da Segurança Social, em www.seg-social.pt ou contactar telefonicamente através do número 300 513 131, disponível de 2ª a 6ª feira, entre as 09h00 e as 17h00.