No dia 30 de maio, o Pavilhão Municipal irá acolher o Campeonato de Portugal de Boccia em Pares e Equipas. Das 9h30 às 19h00, o espaço estará por conta da PCAND (Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto), estando já garantida a presença dos melhores atletas nacionais, alguns dos quais costumam integrar a Seleção Nacional, com a conquista de diversas medalhas internacionais.
Participarão, então, 87 atletas, em representação de dezoito clubes/associações, perfazendo um total de cerca de 230 participantes, entre atletas, treinadores, acompanhantes, árbitros e voluntários locais.
Para além de constituir uma das competições mais importantes do calendário competitivo
nacional, servirá também de preparação para os atletas que integram a Seleção Nacional da
modalidade, uma vez que participarão no próximo mês de Junho no Boccia World Open – Poznan 2015 (Polónia) e, em Julho, nos 2015 Boccia European Teams & Pairs Championships, que se realizará em Inglaterra.
Nesta competição nacional destaca-se a presença de inúmeros atletas que integraram já
várias missões paralímpicas, incluindo Londres 2012, e que obtiveram várias medalhas e resultados internacionais de elevado nível, constituindo um indiscutível motivo de orgulho para todos nós.
Direcionado para as categorias e Equipas BC1-BC2, Pares BC3 e Pares BC4, a competição irá também contar com a presença do MAPADI. A instituição poveira vai estar presente nestes nacionais com uma delegação composta por seis atletas: um par BC4 – José Diogo (já foi campeão nacional) e Renato Nogueira, e com um ou dois pares BC3 – Daniel e Hugo Oliveira, Filipe Ferreira e Domingos Alexandre. António Castro é o treinador da equipa poveira.