Fontes de financiamento (Portugal 2020, Banco Europeu de Investimento e Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, entre outros) vão servir de apoio à reabilitação e revitalização integral de edifícios. Os objetivos são vastos e compreendem a atração de novos residentes, a dinamização da atividade económica, a criação de emprego, a melhoria da qualidade de vida e uma maior eficiência energética.

Através da disponibilização de empréstimos, em condições mais favoráveis face às existentes no mercado, o IFRRU 2020 é a solução para imóveis com maiores necessidades de intervenção – mais idade ou em pior estado de conservação. Neste contexto, está aberto, para todos os interessados, o período de apresentação de candidaturas destinadas ao financiamento de operações de reabilitação urbana.

 A apresentação das candidaturas decorre em contínuo e sem períodos pré-determinados de decisão, cabendo ao investidor decidir qual a melhor oportunidade para procurar financiamento para o seu investimento.

Para acederem aos apoios IFRRU 2020, os interessados deverão dirigir-se à rede comercial de qualquer um dos seguintes Bancos, selecionados através de concurso público: Banco Santander Totta; Banco BPI; Banco Comercial Português; Banco Popular Portugal.

Não existem restrições ao número de pedidos de financiamento a apresentar por candidato, nem em cada Banco nem no conjunto dos Bancos selecionados.

Para mais informações consulte o Portal da Habitação, onde pode saber mais sobre Reabilitação Urbana e, mais concretamente, sobre o IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas.