Ao longo desta semana, vários grupos vieram ao Salão Nobre do Município da Póvoa de Varzim para cantar as Janeiras, uma tradição portuguesa que se repete todos os anos e que merece acolhimento pelos membros do Executivo Municipal.
As crianças do Jardim de Infância Santo António foram as primeiras a atuar, na terça-feira de manhã, enchendo o Salão Nobre de sorrisos e alegria. Com as suas quadras, os mais novos cantaram músicas tradicionais e originais aos Vereadores Luís Diamantino, Lucinda Amorim e Marco Barbosa.
À tarde, foi a vez da Universidade Sénior se apresentar com um extenso repertório e de vozes afinadas. Sob a direção de Abel Carriço, alunos e professores conseguiram colocar a plateia toda a cantar. Foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, e pelos Vereadores Luís Diamantino, Luís Ramos, Lucinda Amorim e Sílvia Costa.
Aires Pereira sublinhou que a associação “terá sempre o município do seu lado” e não escondeu o apreço que sente pela “colaboração ativa e disponibilidade total da Universidade Sénior para com a sociedade poveira, sempre com alegria no que fazem e no trabalho que desenvolvem”.
Depois foi a vez dos utentes da Santa Casa da Misericórdia desejarem boas entradas, com muita saúde, paz e harmonia. Acompanhados pelo Provedor Virgílio Ferreira, e devidamente vestidos para a ocasião, não deixaram ninguém indiferente à sua atuação musical.