Ontem de manhã, foi a vez das crianças do Jardim-de-infância da Obra de Santa Zita serem recebidas por Aires Pereira e Luís Diamantino, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde entoaram o seu repertório alusivo à época festiva marcada pelo nascimento de Jesus. Veja algumas imagens.

As tenras vozes foram substituídas, ao final do dia, pelas afinadas vozes, acompanhadas de instrumentos musicais, da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim. Aires Pereira realçou a “alegria” deste grupo, deixando-lhes uma “palavra de apoio e de incentivo do Município”, reconhecendo que este “é um projeto que tem muitas condições para ser útil à nossa sociedade e à Póvoa de Varzim”. Veja a fotogaleria deste momento.

O dia de hoje, 9 de janeiro, começou com a visita dos alunos da Escola do Século que, na Praça do Almada, em frente aos Paços do Concelho, cantaram as Janeiras e animaram o centro da cidade. Luís Diamantino acompanhado dos Vereadores Lucinda Delgado e Ricardo Zamith ouviram-nos e agradeceram oferecendo um chocolate.

Veja algumas imagens desta manhã.

Na semana em que termina o período das Festas, que culmina com o Dia de Reis, mantém-se, no nosso concelho, a tradição de diferentes grupos cantarem músicas que louvam o nascimento do Menino Jesus e fazem votos de Bom Ano.