Ontem, ao início da tarde, foi a vez dos utentes da Santa Casa da Misericórdia cumprirem a tradição de desejar um excelente ano novo e entoarem cânticos de Reis. O Vice-Presidente da autarquia, Luís Diamantino, fez questão de agradecer à instituição pelo “trabalho de excelência que faz” e “por terem vindo aqui desejar-nos um bom ano”, aproveitando a ocasião para retribuir os desejos de boas entradas a todos os presentes.

Seguiram-se as vozes afinadas da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Varzim, que acompanhadas de instrumentos musicais trouxeram alegria e boa disposição aos Paços do Concelho. O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira enalteceu o “espírito divertido” do grupo, que motiva todos os que o rodeiam. O edil, que foi convidado a participar na última canção, considerou que a instituição “é um compromisso de bem-estar dos poveiros e um investimento nas pessoas” e afirmou ser “um orgulho, uma honra e uma grande satisfação” receber a Universidade Sénior, a quem desejou igualmente boas entradas no ano de 2017.

Hoje de manhã, foi a vez das crianças do Jardim de Infância da Obra de Santa Zita serem recebidas pela Vereadora da autarquia, Andrea Silva, no Salão Nobre, onde entoaram o seu repertório alusivo à época festiva marcada pelo nascimento de Jesus.

Esta foi a segunda atuação dos meninos da Santa Zita para os funcionários da Câmara Municipal, depois de ontem de manhã terem visitado a DECS – Divisão de Educação e Coesão Social (edifício do antigo quartel), onde foram recebidos por Andrea Silva e pelos funcionários, que em conjunto fizeram igualmente questão de cantar uma canção para as crianças.

Depois de distribuírem cânticos e simpatia, as crianças foram presenteadas com um chocolate.